Thais Magalhães/CBF
A cidade australiana de Adelaide será sede da estreia brasileira na Copa do Mundo Feminina. O Brasil entra em campo segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá, pelo grupo F da competição, no Estádio Hindmarsh.
Após duas eliminações seguidas nas oitavas de final, a seleção brasileira busca a conquista inédita de um Mundial. Em 2007, bateu na trave e as brasileiras ficaram em segundo lugar após perder a final para a seleção alemã por 2 a 0.
O jogo de segunda marca também a estreia da treinadora Pia Sundhage. A treinadora sueca está à frente da equipe há quatro anos e tem a expectativa de coroar um trabalho de longa duração com o título da competição mais importante do planeta.
Craque recuperada
Em entrevista coletiva no domingo (23), a técnica garantiu que a camisa 10 da seleção, Marta está 100% recuperada de uma lesão na coxa esquerda. Essa será a sexta Copa do Mundo da atacante de 37 anos. Com 17 gols marcados, a Rainha é a maior artilheira da história da competição.
Olho nas adversárias
Na manhã de domingo, a França, uma das favoritas ao título, ficou no 0 a 0 com a Jamaica. As europeias pressionaram do início ao fim e chegaram a acertar a trave, mas não conseguiram marcar. Esse foi o primeiro ponto conquistado pelas jamaicanas em Mundiais. Em caso de vitória hoje, o Brasil assume a liderança do grupo F.